Marca projeto Viver Bem
detalhe da marca viver bem

Projeto Viver Bem

É um evento criado pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e realizado pela diretoria de planejamento estratégico para promover a cultura, esporte, saúde e lazer no âmbito da ALEGO. Seu principal objetivo é proporcionar aos servidores, assim como à sociedade em geral, um espaço público capaz de promover interação e a busca por melhor qualidade de vida.

O marco do Projeto se deu com a 1º corrida de Rua da Alego em prol do Hospital de Câncer Araújo Jorge, ocorrida no dia 1º de setembro de 2019, onde compareceram mais de 3.000 pessoas entre servidores, atletas e público em geral. Arrecadamos mais de 2.000 pcts de bolacha água e sal e maisena e um total de mais de R$ 21.000,00 em dinheiro doados ao hospital, referente a 30% da arrecadação com as inscrições de participação na corrida.

A intenção desta Casa de Leis é proporcionar, por meio desse projeto, no ano de 2020, eventos pensando em promover a saúde e o bem estar dos servidores e da população em geral, buscando assim ampliar as ações de cunho social.

Icone de funcionamento

Como funciona

O Projeto consiste na realização de atividades esportivas e culturais, nas dependências físicas e ou/externas da Assembleia, voltadas aos servidores e familiares, bem como toda a comunidade que tiver interesse em participar. Para a concretização do projeto, poderão ser firmadas parcerias com o Poder Público e Privado.

O Sesmt da Alego, assim como eventuais parceiros públicos ou privados, serão os responsáveis por dar orientações sobre saúde e nutrição, instrução aos participantes e mobilização para a prática de esportes e hábitos saudáveis.

O projeto contempla a prática de atividades destinadas aos mais diversos públicos, tais como:

Icone de foguete sendo lançado

Lançamento do projeto

O projeto foi lançado oficialmente no dia 01 de setembro juntamente com a 1ª corrida de rua da Alego.

Icone de data de evento

Eventos realizados

1ª Corrida de Rua da Alego

Realizada no dia 1º de setembro de 2019, a 1ª Corrida de Rua da Alego ofereceu aos participantes mais de dez atividades de esporte, saúde, lazer e bem-estar, com opções para adultos e crianças. Além de contar com categoria para participantes especiais. O evento teve largada exclusiva para competidores com deficiências.

Dia das Crianças

Realizado no dia 19 de outubro de 2019, cerca de 500 crianças participaram do evento que aconteceu na entrada principal da ALEGO. Cerca de mil cachorro-quente e mil picolés foram distribuídos aos convidados, que entre uma brincadeira e outra desfrutaram de oficinas de primeiros-socorros na tenda do Corpo de Bombeiros, assistiram teatro do grupo “Luz Pequenina”, no auditório Costa Lima e conheceram o Romeu, o cachorro da raça Goldem, mais novo integrante do BPM Choque. Foram arrecadadas doações em alimentos para ajudar diversas entidades.

Corrida da Solidariedade

Realizada entre os dias 02/06 a 10/06, esta corrida teve como meta, a arrecadação de alimentos para famílias carentes de várias entidades filantrópicas do Estado de Goiás. Mais de 22 toneladas foram recebidas através do drive-thru instalado na entrada principal da Alego, de uma live realizada, doações de empresários e a grande participação dos servidores, superando a estimativa inicial desta Campanha.

Icone de data de evento

Eventos a serem realizados em 2020

Os eventos foram suspensos devido à pandemia do corona vírus e será atualizado assim que voltarmos a normalidade.